O Grande Mestre

H. H. JAGAT GURU AMrTA SÚRYANANDA MAHÁ RÁJA É HOJE UM DOS POUQUÍSSIMOS GRANDES MESTRES DO YOGA – VIVOS – EM TODO O MUNDO

OS PASSOS DO FUTURO MESTRE

H. H. Amrta Súryánanda Mahá Rája, nascido em 1952 (Agosto), começou o estudo e a prática da Filosofia do Yoga no início dos anos setenta (séc. XX), tendo ainda no decorrer dessa década principiado a ensinar os fundamentos, Práticos e Teóricos, do Yoga aos neófitos que o procuravam.

H. H. Amrta Súryánanda Mahá Rája aprendeu Yoga com os Principais Mestres do Yoga do século XX, em todo o mundo, mas o Mestre vivo que mais o influenciou foi o Svámin Krshnánandaji, do Shivánanda Áshrama de rshikesh/Himalaya (bem como o Svámin Chidánanda), da linhagem do Grande Mestre Svámin Shivánanda Sarásvatí Maháraj.

Em 2015 recebe o Prémio Padma Shrí das mãos de Pranab Kumar Mukherjee, Presidente da República da Índia, como reconhecimento pelo seu “excecional contributo” para a promoção do Yoga no Mundo e do Yoga como via para a Paz Mundial.

Esta alta distinção veio distinguir Jorge Veiga e Castro pelo seu papel decisivo na criação do Dia Internacional do Yoga, oficializado em Dezembro de 2014 pela ONU e comemorado desde 2001 em Portugal, a 21 de Junho.

Entrega Prémio Padma Shrí

Prémio Padma Shrí entregue a H.H. Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája por Pranab Kumar Mukherjee, Presidente da República da Índia

Ler mais+